terça-feira, agosto 26, 2003

Desidratação decididamente não combina com praia

Era uma sexta-feira, e como em todas as sextas-feiras desde que minha ex me deixou e tirou meu filho de casa, teve que rolar estresse na hora de eu ir buscar o Cauê, bem, ela argumentava que havia passado o dia fora e que queria ir Sábado pela manhã para a praia com o Cauê. Eu tava morto de saudades e nada me tira mais do sério que saber que o Cauê teve que ficar só com minha ex-sogra ainda psicótica, então apenas confirmei que estava indo buscá-lo depois das 18h, como de costume.

Na porta da casa da minha ex-sogra ainda psicóticaca, ainda um suplício, minha ex-amorrzinho se negava a ir buscar o Cauê para passar o final de semana comigo, ainda insistia na idéia da praia, não sei por que tanta fixação nessa praia, pois enquanto morávamos juntos ela jamais conseguia acordar a tempo de ir para a praia em horário seguro para bebês.

Estava escuro, mas quando cheguei em minha casa, quase tomei um susto, pois meu filho estava como se fica depois de passar um dia todo na praia, deduzi que estava desidratado por que alguém com cérebro de amendoim tinha deixado ele num lugar onde pegaria sol, não fosse um dia nublado, ele tinha marcas de camiseta, mas minha ex-amorrzinho jura que ele passou o dia em casa.

Bem, tentei ligar para minha ex-amorrzinho várias vezes, de sexta-feira à noite até sábado à tarde, quando consegui falar com ela que chegou em casa, para avisar que o Cauê estava doente e perguntar se ele tinha comigo algo suspeito de estar estragado ou ter provocado alergia. Vocês não conseguem imaginar o que ela me respondeu:

"Pois é, ele está assim desde que veio da tua casa, na terça feira"

Foi uma das coisas mais chocantes que ouvi nos últimos tempos, ainda perguntei como é que ela ia levar ele para a praia assim, mas não pense que os pais delas são um marceneiro e uma lavadeira, falamos de duas pessoas graduadas ou com pós doutorado na área de saúde, e passou uma semana com diarréia desidratando sem que alguém fosse capaz de preparar uma sopa de cenoura e um soro caseiro para ele, ainda ficou uma tarde no mormaço (que é como chamamos o calor que passa pelas nuvens em dias nublados) e ainda ia ser levado para a praia no dia seguinte.

Chamei minha ex-amorrzinho para ficar uns dias comigo, para que pudéssemos cuidar de nosso filho, até pelo medo que eu tinha do que poderia acontecer se ficasse ao cuidado da minha ex-sogra ainda psicótica. Tal que a partir de um determinado dia, quarta se não me engado, ele ficou bom, passou a diarréia, estava com a aparência bem melhor, minha ex-amorrzinho teve que levá-lo para a cada da minha ex-sogra ainda psicótica. Não é que foi só ele a ver, que voltou a diarréia, na mesma hora? Eu sei que é difícil de acreditar.

Nenhum comentário: