sexta-feira, julho 15, 2005

Pedindo a paz sem oferecer nada em troca

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, jurou que seu país "libertará o mundo dos malvados" e o papa disse que as pessoas estão rodeadas "pelas armações dos malvados" que atentam contra sua existência e querem "destruir todos os valores humanos".

Não, infelizmente não, nem Bush, nem papa estavam se referindo à tirinha dos malvados, a mais nova droga dos blogados, orkutados e googleados - não necessariamente nessa mesma ordem, uma pena, pois é bom quando pessoas de talento se tornam famosas.

Será que umas tirinhas em inglês e alemão ajudariam malvadão e malvadinho, que não são nem girassóis, nem margaridas, a ganharem fama mundial? Em tempo de tanta luta do bem contra o mal as tirinhas de André Dahmer fazem muito mais que divertir, são, como o próprio autor as define "um tapa na cara".

Para sintonizar os malvados ajuste seu dial para http://www.malvados.com.br e não deixe de conferir a seção "Proibidões" - ou o melhor dos Malvados. Depois de ver a tirinha do dia é inevitável seguir em busca de mais e mais, pois há um acervo viciante de Malvados.

Cena recorrente no universo dos malvados são as manifestações "pedindo a paz sem oferecer nada em troca" do malvadinho ou dos malvadinhos, sem dúvida uma sacada brilhante de André, que desnuda em um quadrinho a hipocrisia, tanto da luta anti-terrorismo, quanto da luta contra a violência urbana no Brasil, talvez no mundo.

Votos de longevidade ao Malvados, que estão sendo publicados no B do Jornal do Brasil desde que o Ziraldo assumiu a editoria. Como alguém disse na comunidade orkut Clube dos Malvados, tomara que em alguns dias os malvados se tornem atração nos Fantástico.

Vale a pena conferir, falta agora o André Dahmer disponibilizar os Malvados por RSS, da mesma forma que se pode acessar este blog apontando um newsreader como o Thunderbird para para http://www.anjomecanico.blogspot.com/atom.xml.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leitura diária obrigatória.