Domingo é um bom dia para relaxar, curtir a folga, talvez encontrar alguns parentes, quem sabe curtir o filho que está no final de semana sim e visitar os avós, dele claro, por um acaso os seus pais, quem sabe aproveitar que o filho está no final de semana não e curtir um domingo romántico com a esposa.
Muito mais comum do que deveria ser, o domingo sobra, seja por ter sido tempo demais no ócio, seja por que o horário de visita se encerra às 19h e, como sobra, o domingo se torna um dia obrigatório para se refletir, por mais que se tente fugir assistindo ao filme de péssimo gosto que fatalmente vai passar na TV ao final da noite.
E há muito para se refletir neste domingo:
- Novos atentados terroristas atingiram Londres. Os militantes do PT estão esgotando todo o leque de desculpas possíveis para os acontecimentos.
- Muitos casais estão se casando agora em julho, outros casais recebem a notícia de que estão grávidos, alguns de gêmeos ou até mais. Algum pai ou mãe inventa de ler o material institucional da escola na agenda do filho e descobre que o autor dos textos é um construtivista de orelha.
- O preço do barril de petróleo continua subindo. A crise na Bolívia pode afetar o fornecimento e o preço de GNV no Brasil. Os usineiros continuam tratando os cortadores de cana de forma talvez pior que eram tratados os escravos no tempo do engenho.
- A conta corrente está no limite no dia dez. Já passam mil quilômetros da hora de trocar óleo lubrificante do carro. Os amigos sabem que o próximo jantar é na sua casa, por sua conta.
Ainda é sábado, então ainda é tempo de aproveitar o efeito do diluidor de superego clássico e deitar aconchegado ao seu amor, pensando em quantos motivos existem para a felicidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário