terça-feira, setembro 16, 2003

Um dia eu vou acordar e tudo vai ser diferente

Por que não falar um pouco sobre minha carreira para meu amado leitor, que pouco sabe de mim, ao mesmo tempo em que sabe tantas coisas?

Minha carreira não é tão convencional, depois de um período proveitoso de estágio no Serpro, onde acabei direcionado para o universo da Internet o que, ao mesmo tempo, me distanciou da Comunicação Social, mas me colocou na crista da onda que trazia uma nova sociedade, comecei como analista de sistemas responsável pelo desenvolvimento da Internet no Grupo Edson Queiroz, num curto espaço de tempo coloquei no ar o novo sistema de publicação do jornal na Internet e que me abriu as portas para a posição de Gerente de Operação e Suporte no O Povo, uma experiência em tanto apesar do susto inicial com as diferenças, afinal vinha de duas mega corporações, o projeto que preparamos logo que entrei foi executado dois anos depois que eu já tinha saído da empresa, ao menos foi executado.

Já estava fazendo Comunicação Social, com o objetivo de escrever na minha vida, não vou esconder que resolvi mudar de carreira por perceber que as pessoas que faziam Comunicação Social na época tinham muito mais a ver comigo que as pessoas de informática ou telecomunicações, ainda é assim, mas meu legado nessa área é tão intenso que continuo envolvido, mesmo que sem exercer atividade diretamente relacionada a computadores ou dispositivos eletrônicos, quando fui chamado para o projeto ebr, depois batizado de Velop, uma odisséia para a construção de um mega sistema de email, com a possibilidade de suportar milhões de usuários na Inova Tecnologias, hoje totalmente focada em grandes, ou gigantes, contas e não mais no email.com.br.

Terminado o produto Velop 2, que atendia às necessidades do público corporativo, a Inova estava em piloto automático, não restava muito para eu fazer lá, como não poderia ter uma vida sossegada e confortável passeando pelo parque Ibirapuera aos domingos, comecei a Oktiva, convidei meus sócios, a maioria ainda comigo. A Oktiva é a continuação de uma saga, pois não começa da estaca zero, tanto que com menos de dois anos, já tem seu modelo de negócios definido, já sabe o que precisa fazer para trilhar o sucesso, quer dizer, nem todos sabem, mas muito em breve, muito em breve mesmo, já teremos o caminho das pedras bem definido.

Por isso, qualquer dia desses, posso acordar e ter tudo diferente na minha vida, faz parte de se investir em start-ups, as coisas mudam rápido, nem todo mundo acompanha isso, nem todo mundo nasceu para viver uma start-up, eu não nasci para ter meu emprego e ganhar meu salário certinho, nasci para a aventura de construir, de transformar e a Oktiva é a oportunidade de transformar ensaiada na Inova, com muito mais risco por conta disso.

Com o tempo aprendemos a conviver com o risco, começamos a dialogar com ele, convencê-lo a não dar errado. Muitas vezes funciona, algumas vezes não. Então é esperar que uma das cestas dê logo seu resultado, assim chocamos todos os ovos mais depressa.

Serpro -> Grupo Edson Queiroz -> O Povo -> Inova Tecnologias -> email.com.br -> Oktiva

Nenhum comentário: