quinta-feira, outubro 30, 2003

Eu, pauta de jornalismo de fofoca, quem diria...

Imagina, acabo de saber que fui pauta de jornalismo de fofóca, tá, que não teve muito glamour, apenas que uma turma do primeiro semestre de jornalismo da fanor teve como pauta de exercicio do curso de comunicação social a minha separação com a Debra. Isso seria besteira, bobagem, o problema é que teoricamente a oktiva, que é uma startup, estaria quebrada, mas não isso ter sido uma pauta, mas ninguém ter checado com a própria oktiva se isso era verdade.

Sem falar que caixa apertado é bem diferente de quebrado, nosso passivo ainda é menor que nosso ativo, sem contar o valor das nossas marcas e dos nossos produtos, que ainda não estão contabilizados ou monetarizados. Nós estamos com caixa apertado, mas alguém pode me dizer quem é que não está? Só banco está feliz com a economia atual, a maior parte das empresas está sufocada com juros extratosféricos e com o dinheiro, que não está circulando no mercado. E mais, se for assim, imagina se eu for considerar que todas as empresas que nos devem e estão em atraso conosco estão quebradas, vocês nem acreditariam quem são de tão grandes, e estão sem caixa, sem dinheiro para desembolsar mil reais há dois meses.

Primeiro que a Debra não tem acesso ás informações sobre a oktiva, segundo que ela sabe que a empresa foi fundada em 2002, ou seja, ano passado, que é uma empresa de tecnologia de ponta, ou seja, é uma empresa que trabalha com produtos e serviços de alto valor agregado e de alta acumulação. Ela também sabe que a oktiva não tem como foco de atuação o mercado local, mas que durante a fase de desenvolvimento dos produtos, estamos restringindo nossa atuação ao mercado local.

Bem, fico triste que um cara, que está a fim de ficar com a Debra, ache que fazendo isso vai estar ganhando alguma coisa com ela, eu sei que em momento nenhum a Debra iria querer me prejudicar dessa forma, mas ela é inocente, ingênua, isso eu mais acredito que este cara abusou da ingenuidade dela, liguei para ela, ela jura que não falou nada para ele, até por que ela não sabia de nada, que é verdade, eu não gosto de falar sobre negócios nem com meus amigos.

Outra coisa que me intriga, imagina, uma pauta, mas fazia todo sentido que a informação fosse checada, nós estamos aqui, estamos na lista telefônica, quem quiser falar conosco pode falar para tirar à limpo, meu telefone é (85) 3083-2545. Ah, inclusive, estamos contratando:

===>

Pedimos para que gentilmente divulgue esta oportunidade junto às listas de discussão que reúnam estudantes envolvidos com a área de novas tecnologias, eventualmente poderemos também considerar a contratação de profissionais em programa de trainee ou a formação de uma turma fechada para treinamento e seleção nas tecnologias relacionadas às vagas ofertadas

Estão abertas três novas vagas para empreendedores que gostem de inovação tecnológica e grandes desafios na área de desenvolvimento de softwares e tecnologias novas, A Oktiva é uma empresa nova e inovadora, com a dinâmica do setor de desenvolvimento inspirada nos paradígmas do XP, extreme programming, e está selecionando estagiários para atuarem no desenvolvimento de seus produtos.

Os produtos da Oktiva seguem os paradígmas da empresa, dentre eles o de ter que ser possível ser desenvolvido e implantado somente com soluções Open Source, com isso o ambiente de desenvolvimento e as soluções que implantamos rodam sobre o Debian Gnu/Linux e as ferramentas utilizadas para o desenvolvimento são CVS, Netbeans (Java), Vim ou Xemacs conforme o gosto do candidato, Jboss para o Vessel, que segue as especificações J2EE, e, lógico, é mister que o candidato seja um leitor assíduo das tirinhas do Dilbert e esteja super ansioso com a espera da seqüência da trilogia Matrix. Se o candidato ainda não tem Debian instalado em seu computador, ainda é tempo de correr, sugerimos a instalação da distribuição Sid, instável, que é muito mais divertida que a Woody, estável.

As vagas são destinadas àqueles que estejam dispostos a amar seu local de trabalho, participar da pintura de painéis artísticos nas paredes do laboratório de desenvolvimento e também àqueles que já possuem conhecimento ou experiência em laboratório com programação Orientada a Objetos, com Java, preferencialmente com J2EE e Jboss, que conheçam a tecnologia de Banco de Dados objeto-relacional, preferencialmente o PostgresSQL, que já tenham desenvolvido GUI e WEB, que já tenham ao menos lido sobre XML, Perl, Bash, integração de aplicações corporativas, comércio eletrônico, objetos distribuídos, componentes substituíveis, UML, assinaturas digitais, frame-relay, IP, tecnologia de agentes e model driven architeture, dentre outras coisas coisas que estão na vanguarda da tecnologia globalizada.

É necessário dizer que inglês é fundamental? Especialmente se o candidato quiser participar de alguns de nossos projetos Open Source e quiser se tornar um desenvolvedor oficial Debian.Para melhores informações entre em contato através do email leonardo@oktiva.com.br, mas antes de enviar curriculo, dá um passadinha no site http://www.brainbench.com e faz ao menos alguns testes: EJB 2 Fundamentals, Java 1 e os Problem Solving, daí inclue no email a URL com o seu Public Transcript, que nosso primeiro encontro se tornará bem mais proveitoso.

A bolsa de ajuda de custo deve ser o fator menos importante de interesse, mas será compatível com o mercado e o conhecimento do candidato.

Agradecemos sua atenção,

Nenhum comentário: